Quem tem patrimônio elevado, muito provavelmente tem empréstimos e financiamentos também. E estratégias avançadas de advogados especialistas podem ajudar na renegociação de dívidas bancárias para reduzir significativamente o saldo devedor.
Como isso acontece? Explicamos! Confira nosso artigo com as principais perguntas respondidas.
Renegociação de dívidas bancárias serve para quem tem patrimônio elevado?
Sim, a renegociação de dívidas bancárias serve para quem tem patrimônio elevado. Independente do cliente bancário estar com algum processo correndo na Justiça ou estar com os débitos em dia mas com longos anos de parcelas pela frente, a renegociação pode acontecer.
Como as estratégias avançadas contribuem com a renegociação de dívidas bancárias?
Basicamente, a renegociação de dívidas bancárias está ancorada nas cobranças abusivas em contrato e nas taxas indevidas em conta corrente feitas por parte do banco. Em outras palavras, tudo que o banco cobrou indevidamente precisa ser devolvido para o consumidor.
Como contratos e contas nos últimos 10 anos são estudados, é comum que o montante de cobrança indevida seja alto – ou seja, o banco tem muito a devolver.
O valor, por sua vez, pode ser abatido de dívidas. E se o consumidor não tiver dívida com o banco, recebe o dinheiro.
E aqui mora um ponto interessante: em praticamente todos os casos em que há revisional de conta ou contrato, são encontrados inúmeras taxas abusivas e indevidas que o banco cobrou do consumidor.
Infelizmente, essa é uma prática comum por parte das instituições – que, vale destacar, na maioria das vezes não fazem esse tipo de equivoco por má-fé. O ponto é que: ocorrem. E se ocorre, precisa haver o ressarcimento para o cliente.
Como fazer uma renegociação de dívida bancária ou revisão de contratos e contas?
Para fazer a renegociação de dívida bancária ou revisar contratos e contas para identificar as cobranças abusivas é necessário contratar um advogado especialista em Direito do Consumidor Bancário.
Os profissionais estudam o caso e preparam uma ação para que o banco devolva ou abata de dívidas aquilo que deve para o consumidor.
A GWD Advogados, por exemplo, tem mais de 22 anos de experiência e já atendeu mais de 20 mil clientes com pendências a receber dos bancos.
Exemplo de revisão de conta que resultou em grande renegociação de dívida bancária
Todos os dias, clientes da GWD Advogados têm ótimas renegociações de dívida bancária ou até mesmo recebem dinheiro de volta do banco por causa das cobranças indevidas realizadas nos últimos 10 anos pelas instituições.
Inclusive, temos um exemplo interessante e recente, que para fins informativos, é ilustrado pela nossa advogada Stefanie Wiebelling. O cliente tinha uma dívida de R$600 mil que teve R$200 mil de desconto por conta do trabalho do nosso time.
A renegociação de dívida bancária e revisão de contratos é um serviço que tem custo?
De modo geral, a análise das contas não tem custo. Mas entrar com a ação, sim.
Isso porque especialistas em estratégias avançadas para renegociação de dívidas desenvolvem um trabalho amplo de estudo dos contratos e contas, além de montarem toda a ação e acompanhamento do caso de forma eficiente para que as instituições cumpram seu dever e devolvam ao consumidor o seu direito.
Na GWD Advogados, analisamos gratuitamente a conta corrente do cliente para entender quais foram as cobranças abusivas feitas pelo banco. E se houver cobrança abusiva que valha a pena aprofundar em análises de contratos e entrar com processo (e na maioria das vezes, vale muito a pena), nosso time apresenta o orçamento do trabalho para o consumidor, que pode ou não aceitar entrar com a ação.
Precisa de uma consultoria de documentos para entrar com ação revisional? Entre em contato com nosso time.