Uma dúvida comum que todo advogado empresarial recebe é se termo à mão autorizando uso de imagem é adequação à LGPD.

Explicamos. Acompanhe!

LGPD: uma preocupação que toda empresa deve ter

Quase toda semana há uma notícia nova de dados vazados e golpes que foram aplicados em cima dessas informações extraviadas.

Uma vez que o mundo digital carrega em sua nuvem as informações de todos nós, a LGPD veio para ajustar esse cenário e tutelar nossas informações pessoais.

Assim, as empresas encontraram-se no papel de proteger os dados daqueles com quem tem contato. Afinal, pare e pense: na maioria das vezes que disponibilizamos nossas informações para alguém, esse alguém é uma empresa.

Com isso, a Lei Geral de Proteção de Dados deve se fortalecer mais a cada ano e as pessoas jurídicas precisam se adequar.

Termo à mão autorizando imagem é adequação à Lei Geral de Proteção de Dados?

Infelizmente, muitos empresários estão sendo induzidos ao erro por ouvirem prestadores de serviço pouco qualificados, que oferecem soluções rápidas de adequação à LGPD simplesmente para vender mais.

Um termo feito à mão pelo colaborador autorizando o uso da imagem não é adequar a empresa à Lei Geral de Proteção de Dados – e isso é repassado para empregadores como se fosse o correto. Mas, não é.

Inclusive, dependendo da forma que o colaborador assina este tipo de termo feito à mão, corre-se o risco de infringirem-se Leis Trabalhistas.

Afinal, tudo está interligado para garantir o funcionamento adequado do ambiente de trabalho e negócios. E os documentos laborais precisam ser redigidos por advogados empresariais experientes para reduzir processos trabalhistas, inclusive cruzando essas necessidades com as da LGPD.

Por isso, nossos especialistas em advocacia empresarial indicam:

  • Para adequar a empresa à LGPD o ponto de partida é verificar os riscos que o negócio corre, levando em consideração sua realidade.
  • A partir disso, então, é necessário desenvolver as soluções jurídicas e de gestão para corrigir falhas e proteger empresa, gestor e equipe.
  • Assim como adequar a empresa para as leis tributárias e trabalhistas, adequar para a LGPD é extremamente necessário para evitar multas e escândalos.

Aproveite e peça um orçamento de serviço de advocacia empresarial para seu negócio.







    Consulta Processual

    Assine nossa
    newsletter

    Recebe novidades e dicas jurídicas em primeira mão. Informe-nos seu e-mail.

      Precisa de
      alguma coisa?
      Fale conosco.

      Atendimento

      Cascavel: 45 3321 8700

      Curitiba: 41 3024 7024

      Geral: 45 3321 8700

      Escritório

      Cascavel – PR

      Rua Juscelino Kubitscheck, 79
      Centro – CEP 85805-040
      (45) 3321-8700

      duvidascvel@gwdadvogados.com.br

      Escritório

      Curitiba – PR

      Av. República Argentina, 210
      2º andar – Cjtos 203 a 208
      Água Verde – CEP 80240-210
      (41) 3024-7024

      duvidasctba@gwdadvogados.com.br

      A GWD utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.