Notícias

Certificação de qualidade: porque carregamos a ISO 9001
11/05/2020

A meta da GWD Advogados Associados é promover, diariamente, a melhor qualidade em tudo o que faz,
para que o cliente tenha acesso ao melhor serviço que merece
 
     Você provavelmente já ouviu falar sobre a certificação ISO 9001, que monitora, acompanha e auxilia uma constância de controle de qualidade, ética e resultado empresarial, que possui diversos indicativos de prevenção, metas e objetivos a serem cumpridos dentro de uma empresa.
E se você já passou pela GWD Advogados Associados, deve ter reparado que estampamos o selo ISO 9001 pela certificadora BSI na fachada. E é sobre isso que vamos conversar hoje! Pois somos um dos poucos escritórios de advocacia certificados internacionalmente e que passou de primeira na avaliação da certificadora. Nos orgulhamos disso porque é fruto da dedicação de um time responsável e cuidadoso.

     Para você entender, vamos explicar tudo direitinho.
     A ISO vem para criar normas e regras que devem ser cumpridas paulatinamente para gerar resultados em prol do cliente, o que é uma segurança também para a empresa, pois o processo está esclarecido em um documento que deve ter o passo a passo seguido diariamente. Ou seja, a ISO nada mais é do que: “o que eu faço está no papel e o que está no papel eu faço”.

     Cada procedimento realizado internamente em uma empresa que possui a ISO tem esse registro documental com o passo a passo a ser seguido, de forma detalhada, em todos os setores. Dessa forma, no controle de qualidade por departamento existem regras para atendimento, jurídico, contábil, recepção, etc. É o passo a passo do dia a dia de uma empresa com qualidade e eficiência, sem “jeitinhos”. Até o cafezinho entra nessa.
     Possuir certificação ISO 9001 significa ter a total transparência das atividades diárias realizadas seguindo regras absolutas. Esse controle é medido e auditado anteriormente, e se cada detalhe for cumprido, a empresa recebe a certificação. No caso da GWD Advogados Associados, a empresa certificadora é a BSI, de abrangência internacional, o que garante que o escritório de advocacia atua embasado em protocolos de qualidade a nível mundial.
     Atualmente, possuímos aqui na GWD outras empresas que fiscalizam o trabalho diariamente para conferir se todas as normas de qualidade estão sendo cumpridas em todas as suas etapas. E possuir estes selos de qualidade quer dizer que atuamos em um patamar de ética, qualidade e resultados dentro de tudo aquilo que é previamente estabelecido, dentro do que nós resolvemos apontar como indicativos, tanto para a produção do trabalho em si como para o atendimento. Assim, é possível mensurar a funcionalidade da empresa e, ao se deparar com alguma reclamação, é fácil entender o que ocorreu e encontrar uma melhor maneira de solucionar ou melhorar aquilo. Com isso, é possível ter o controle absoluto da empresa, dos desempenhos individuais, financeiros, entre outros.
     A GWD busca, diariamente, estar em congruência com o que o cliente merece: o melhor.