Será que o cliente sempre tem razão? Certamente o cliente é toda razão de existir de uma empresa. Mas, alguns comportamentos do consumidor podem ser questionados.
Veja 3 momentos em que ele não está correto e sua empresa pode se defender
1 – O cliente não tem razão quando exige mais do que contratou
Muitas empresas deparam-se com este dilema todos os dias. Por isso, é fundamental estabelecer um contrato claro e acessível com o consumidor, permitindo que ele entenda até onde vão os limites do que pode exigir e como são os procedimentos para ampliar a prestação de serviços.
2 – Ele não tem razão quando desrespeita
Falhas podem acontecer e sua equipe precisa estar sempre preparada para corrigi-las, acalmar o cliente insatisfeito e solucionar o problema prontamente. No entanto, o consumidor não pode desrespeitar o time com reações e palavrado inapropriado. Inclusive é fundamental que o time saiba reagir adequadamente diante de comportamentos abusivos do cliente para que não seja seu negócio quem perde a razão.
3 – E também não tem razão quando não paga
Nem todo cliente deixa de pagar com má intenção. Por isso, diante de uma inadimplência, é fundamental que a empresa tenha mecanismos que possibilitem acordos para quitação. Diante das tentativas amigáveis de cobrança sem retorno, entram as esferas extrajudiciais e se necessário, judiciais.
E indiscutível a necessidade de atender bem todo e qualquer cliente, com excelência e qualidade. Mas, alguns consumidores podem descumprir com seus deveres nesta relação.
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