A assessoria jurídica mensal para indústria é uma boa ideia para fábricas que desejam se prevenir de problemas e resolver com agilidade eventuais questões judiciais que venham a aparecer.

Pensando em orientar um pouco mais você, empresário e gestor do setor industrial, preparamos este artigo com alguns benefícios de contratar escritório de advocacia para empresas.

Confira!

1. Redução de acidentes de trabalho

Você deve estar se perguntando como uma assessoria jurídica mensal pode ajudar a sua indústria a reduzir acidentes de trabalho, certo? Explicamos.

Isso pode acontecer poque a equipe de profissionais jurídicos cria seus documentos de labor.

Entre esses documentos estão Regimento Interno e Manual do Funcionário, que trazem as normas relacionadas à atuação do time – incluindo a segurança do trabalho e sanções quando cláusulas são desrespeitadas.

Um documento bem elaborado tem o poder de conscientizar o time, que passa a se preocupar mais com o uso adequado de seus EPIs e com o cumprimento das regras da casa.

Claro que reduzir acidentes de trabalho em uma fábrica é uma tarefa que integra várias áreas e precisa de um apoio conjunto entre todas elas para funcionar.

Mas certamente, o apoio de advogados para empresa com conhecimento em gestão é um diferencial importante, porque dá validade jurídica às medidas de segurança adotadas pela empresa.

2. Aumento de produtividade

Mais um benefício de contratar uma assessoria jurídica para a indústria é o aumento da produtividade. De que forma isso acontece? Acompanhe.

Como explicamos no tópico anterior, dentre várias atividades, o time jurídico é responsável por criar documentos de labor. E se você conta com profissionais especialistas em Direito e Gestão, esses papéis têm mais do que validade jurídica: eles também orientam o time para um dia a dia mais saudável.

Manual do Funcionário, Código de Ética e Conduta, Regimento Interno, Contratos bem elaborados e Governança Corporativa juridicamente bem desenhada são ferramentas que permitem que o time tenha ciência e consciência de suas responsabilidades.

Além disso, essas soluções permitem aos gestores um monitoramento mais eficiente do desempenho da produção.

Mais uma vez, sabemos que para aumentar a produtividade de um time na indústria é uma tarefa de múltiplos responsáveis – mas entre eles, certamente está o jurídico.

3. Redução de custos

A redução de custos é sempre um benefício bem significativo para as indústrias quando contam com uma assessoria jurídica mensal. Isso porque ao contar com advogados de forma permanente, a empresa:

  • Tem um time que acompanha afundo as questões da empresa e pode defendê-la de maneira eficaz e focada em redução de despesas nas ações judiciais trabalhistas, civis e de consumidor que eventualmente aparecem.
  • Cria sistemas que ajudam o negócio a inibir fraudes e outros crimes internos, como Programas de Compliance e Governança.
  • Adequa-se às leis vigentes nas esferas trabalhistas, tributárias civis, do consumidor e proteção de dados. Assim, evita descumprimento e sanções pesadas.

Como contratar assessoria jurídica mensal para indústria?

Para contratar assessoria jurídica mensal, a dica é contar com advogados para empresas que também são especialistas em gestão.

Nossa dica é: procure por um escritório de advocacia em Cascavel e Curitiba, ou na região que você preferir.

O importante é encontrar advogados competentes em que você pode confiar. Com o time jurídico ideal ao seu lado, sua empresa fica bem orientada e pode ter resultados incríveis.

Consulta Processual

Assine nossa
newsletter

Recebe novidades e dicas jurídicas em primeira mão. Informe-nos seu e-mail.

    Precisa de
    alguma coisa?
    Fale conosco.

    Atendimento

    Cascavel: 45 3321 8700

    Curitiba: 41 3024 7024

    Geral: 45 3321 8700

    Escritório

    Cascavel – PR

    Rua Juscelino Kubitscheck, 79
    Centro – CEP 85805-040
    (45) 3321-8700

    duvidascvel@gwdadvogados.com.br

    Escritório

    Curitiba – PR

    Av. República Argentina, 210
    2º andar – Cjtos 203 a 208
    Água Verde – CEP 80240-210
    (41) 3024-7024

    duvidasctba@gwdadvogados.com.br

    A GWD utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.