OAB/PR 1193
" Credibilidade é nosso forte "

Área de Atuação

Direito do Consumidor Contencioso

Sob este aspecto, a prestação de serviço visa assessorar o cliente nas demandas envolvendo o Direito do Consumidor, através dos seguintes panoramas:

+ Assessoria extrajudicial junto ao PROCON:

A assessoria consiste na representação da empresa junto a Procuradoria do Consumidor nos procedimentos administrativos iniciados pelo consumidor, envolvendo o comparecimento em audiências em nome da empresa cliente, protocolo de defesa e acompanhamento do processo até o seu desfecho junto ao Órgão.

+ Revisão de contratos de consumo:
Sob o aspecto preventivo, todos os contratos existentes que são utilizados pelo cliente serão submetidos a minunciosa análise e emissão de parecer de modo que possam ser readequados a fim de proteger legalmente as empresas assessoradas para que as ferramentas já asseguradas em Lei ao cliente sejam praticadas a seu favor. Ainda sob este prisma, também há assessoria na elaboração de contratos e documentos com intuito de adaptar a rotina do cliente de modo a desenvolver suas atividades sob proteção legal da Lei.

+ Prevenção de lides com análises consultivas:
Antes mesmo de determinados problemas chegarem a se transformar em um processo judicial, o grupo GWD através de sua equipe qualificada irá intervir na prevenção de litígios assessorando o cliente em negociação direta com o consumidor que se julga lesado de modo de minimizar eventuais danos materiais ou indenizações de ordem moral quando houver constatação que o acordo extrajudicial for mais econômico para a empresa.

+ Assessoria judicial no acompanhamento de litígios:
Uma boa assessoria aumenta a possibilidade de êxito em processos judiciais que consiste na utilização de defesas e teses adequadas de acordo com a necessidade da empresa cliente junto a um processo judicial específico. Muito além do acompanhamento de protocolo de defesas em momentos oportunos, o trabalho oferecido abrange estudo minuncioso de risco para sugerir aos nossos clientes a necessidade de realização de acordo para reduzir prejuízo inevitável como ocorro em determinadas hipóteses.

Ir ao Topo